Dossier de Imprensa

|


Presença do GTCCPM com «Mar Alto», para participar no XXIX FITEI em grande destaque no jornal A Semana

Com uma página inteira dedicada ao asunto e chamada na primeira página do suplemento Kriolidade, este é um dos grandes destaques na última edição do mais lido semanário de Cabo Verde.

Numa peça assinada pela jornalista Teresa Sofia Fortes, a notícia dá conta que este «é um regresso de um grupo teatral cabo-verdiano ao FITEI após uma ausência de três anos». Se contarmos com os grupos residentes no arquipélago podemos dizer que foram precisos dez anos para o FITEI ver teatro das ilhas, pois a última participação de grupos teatrais oriundos de Cabo Verde foi realizada em 1996, com o Colectivo Teatral do Mindelo, que se apresentou com a peça «Sofias», encenada pelo italiano Lamberto Carrozzi.

A nota termina com uma interessante frase: «Agora é a vez do GTCCPM - ICA e de «Mar Alto» representarem as artes cénicas cabo-verdianas naquele evento. e a crer na carreira internacional deste grupo e na experiência dos seus actores, que em 13 anos participaram em mais de 20 eventos internacionais ligados ao teatro, em países como Portugal, Brasil, Itália, França e Holanda, Cabo Verde não ficará nada mal no palco do FITEI».

Falou e disse!

1 comentários:

Anónimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»