Actualidade: GTCCPM em Lisboa

|



É oficial!

O Grupo de Teatro do Centro Cultural Português - IC, vai estar presente na 6ª Edição do Festival Internacional de Máscaras e Comediantes, que terá lugar no mês de Agosto, em Lisboa, com a peça «O Doido e a Morte».

A apresentação decorrerá no dia 25 de Agosto, no Castelo de S. Jorge.



A 6ª edição do FIMC vai ter lugar como já vai sendo hábito de há dois anos atrás no espaço ao ar livre do Castelejo, no Castelo de S. Jorge em Lisboa e no Museu da Marioneta (Antigo Convento das Bernardas) também em Lisboa. Este dois espaços carismáticos da cidade de Lisboa adaptam-se realisticamente ao espírito do Festival que pretende mostrar, anualmente, o que de melhor se faz a nível internacional no domínio do Teatro de Máscaras e em particular na estética da Commedia dell`Arte. Esta 6ª edição contará com a presença de seis companhias internacionais, vindas da Europa (Itália, Espanha e França) e também dos países de língua lusófona (Cabo Verde, Brasil). A representação nacional será assegurada pela companhia anfitriã, que apresentará dois espectáculos e também por outras companhias nacionais trabalhando na mesma área. O Festival conta ainda com actividades complementares como: uma exposição de máscaras de Commedia dell`Arte, um estágio de formação para actores e conferências de especialistas sobre a matéria.

Este Festival insere-se já no panorama habitual das Festas de Lisboa e conta abranger um número de espectadores na ordem das 180 pessoas por sessão, com espectáculos de quarta a sábado, num total de 12 sessões, para além do público previsto para as actividades complementares (exposição de máscaras, estágio de formação de actores e conferências).



0 comentários: